Mudas de alamandas são distribuídas aos alunos no Dia da Árvore
As plantas doadas serão utilizadas pela E.B.M. Bairro Bortolotto para florir uma das ruas do bairro.
Nova Veneza comemorou o Dia da Árvore, nesta segunda-feira, 21, de um jeito diferente. Foram entregues mudas de alamandas, a flor símbolo do município, para os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto foi um delas e irá utilizar as plantar para florir uma das ruas do bairro.
“Nós vamos florir a rua atrás da escola até perto da igreja”, ressaltou a diretora Elizabete Bortolotto.
A doação das plantas foi uma parceria com a floricultura Origem Natural, e segundo o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Juliano Mondardo Dal Molin, é uma forma de conscientizar as crianças da importância de cuidar da natureza.
“Muitas vezes consumimos e utilizamos a natureza e não retribuímos. Hoje é um dia para retribuir, estamos doando alamandas porque é uma flor que representa o município. Queremos demonstrar que o município não quer só utilizar os recursos naturais, mas também trazer benefícios para a natureza e é uma forma simbólica de conscientizar os alunos da importância desse dia e da natureza para o nosso futuro”, salientou.
Segundo Dal Molin, com a inauguração do Horto Municipal em parceria com a Secretaria de Educação e da Agricultura a intenção será produzir mudas nativas para serem plantadas no município.