Nova campanha Bistek permite trocar selos por potes colecionáveis de marca suíça
Ação, de 10 de abril a 13 de agosto, é uma parceria com a holandesa L- founders of loyalty
A Rede Bistek Supermercados e a holandesa L – founders of loyalty, especializada em soluções para programas de fidelidade em todo o mundo, lançam no próximo dia 10 de abril uma nova campanha de colecionáveis. Desta vez, os clientes Bistek vão poder trocar as notas fiscais de compras por selos de desconto que poderão ser usados para adquirir produtos da marca suíça Kuhn Rikon. A ação é válida para compras nas lojas e pelo site bistek.com.br até o dia 13 de agosto.
A campanha segue o conceito de Fidelidade com Propósito®, criado pela L – founders of loyalty, e que reforça o programa Bistek Social lançado em 2022. No período da campanha, serão recolhidos alimentos para doação a entidades assistenciais com atuação nas cidades onde o Bistek tem loja. Para cada 1,5 milhão de selos entregues, serão doados uma tonelada de alimentos. A estimativa é que isso ocorra a cada 30 dias de campanha. Quem quiser contribuir com doações em dinheiro ou cestas básicas vai receber selos de desconto extras para acelerar o preenchimento das cartelas.
Para Wagner Ghislandi, Diretor de Marketing da rede supermercadista, a campanha reforça o compromisso do Bistek com ações inovadoras e que impactam os clientes. “As campanhas de colecionáveis viraram febre, não por acaso. As pessoas gostam de levar para casa um produto de valor, especialmente quando têm qualidade reconhecida e ainda fazem parte de uma campanha maior, de solidariedade”, disse.
Resultados expressivos – “A cada edição nossa parceria tem atingido resultados muito expressivos. Em 2022, chegamos a mais de 17 milhões de selos distribuídos, mais de 3 milhões de figurinhas distribuídas e mais de 5,6 toneladas de alimentos doadas pelo Bistek para 12 ONG`s, através do Bistek Social, além do boca boca espontâneo que nossas dinâmicas promocionais geram e um crescimento expressivo do ticket médio e frequência de compra. Isso comprova a efetividade do nosso modelo de campanhas e evidencia que nenhuma outra estratégia no mercado atinge números como esses, de forma tão rápida. Estamos muito otimistas com a nova ação, pois os clientes já estão cada vez mais familiarizados com a mecânica e já viraram fãs dos Selos de desconto do Bistek”, afirma Beatriz Ramos, CEO LATAM da L – founders of loyalty.
Produtos Kuhn Rikon
Os clientes da rede Bistek poderão adquirir, com até 96% de desconto, itens da marca suíça Kuhn Rikon, fundada em 1926 e que produz utensílios de cozinha entre os mais desejados do mundo e utilizados nas melhores cozinhas. Estarão à disposição sete potes de vidro Kuhn Rikon e uma Bomba de Sucção Manual.
Como funciona
Entre os dias 10 de abril e 30 de julho de 2023, a cada R$ 20,00 gastos nas lojas participantes, os clientes Bistek terão direito a um selo de desconto, para acumular e comprar com desconto os produtos Kuhn Rikon. Do dia 31 de julho a 13 de agosto de 2023, não haverá distribuição dos selos de desconto, mas os consumidores poderão utilizar as cartelas da campanha preenchidas que possuírem e adquirir com desconto os potes Kuhn Rikon para completar sua coleção.
Nas compras acima de R$ 20 contendo produtos aceleradores, o cliente recebe selos de desconto a mais. Para conferir todas as informações e o regulamento completo, acesse: www.apaixonadosporselosdedesconto.bistek.com.br
Lojas participantes
Criciúma Centro – SC; Bairro Garcia – SC; Lages – SC; Brusque Centro – SC; Aventureiro – SC; Terminal Central – SC; Praia Comprida – SC; Costeira do Pirajubaé – SC; Nova Veneza Centro- SC; Bela Vista – SC; Shopping Park Europeu – SC; São João – SC; Monte Verde – SC; Navegantes Centro – SC; Morro das Pedras – SC; Balneário Camboriú Centro – SC; Fazenda – SC; Forquilhinhas – SC; Vila Ipiranga – RS; Stan – RS; Cocal do Sul – SC e Palhoça – SC.
Sobre o Bistek Supermercados
Fundado em 1979 por uma família de imigrantes italianos na cidade de Nova Veneza (SC), o Bistek é hoje uma das marcas mais importantes do varejo Sul do país.
Com 22 lojas em 13 cidades catarinenses e duas unidades no Rio Grande do Sul, em Torres e Porto Alegre, a rede de supermercados gera mais de 4,5 mil empregos e tem faturamento aproximado de R$ 1,6 bilhão/ano.
O moderno Centro Empresarial Adelino Ghislandi, em Nova Veneza, concentra as atividades de recursos humanos, administrativo e financeiro da empresa. A rede tem ainda um Centro de Distribuição com 23 mil metros quadrados às margens da BR-101 e frigorífico próprio.
Sobre a L-founders of loyalty
Com operação em todos os continentes e presente em 26 países, a L – founders of loyalty foi fundada pelo criador das campanhas dos selinhos – que lançou sua primeira campanha de fidelidade há mais de 30 anos e por um grupo de colaboradores, que, juntos, somam mais de 1.800 anos de experiência no segmento. A empresa, que chegou em 2021 no Brasil, é parceira das principais empresas varejistas do mundo. Uma de suas missões é auxiliar os varejistas a atingirem um alto índice de engajamento de seus consumidores, com o uso dos selinhos como ferramenta potencializadora de vendas em programas de fidelidade. É detentora da marca Fidelidade com Propósito®, reafirmando a intenção de incorporar propósitos de responsabilidade social às campanhas desenvolvidas.