Nova Veneza realiza sua primeira Sessão da Câmara presidida por uma mulher
A vereadora Suzana Vitali ocupou o lugar do vereador Maykon Michels (MDB), que se licenciou por trinta dias.
A sessão ordinária da última terça-feira, 14, foi histórica para Nova Veneza. A vereadora Bete Bortolotto (PP) se tornou a primeira mulher na história do poder legislativo da cidade a ser presidente da Câmara. Na mesma sessão, outra mulher assumiu mais uma cadeira no legislativo. A vereadora Suzana Vitali ocupou o lugar do vereador Maykon Michels (MDB), que se licenciou por trinta dias.
Para a nova presidente, assumir esse posto será um marco importante para incentivar a participação de ainda mais mulheres na política municipal. “É um compromisso assumir esse lugar pela primeira vez. Eu espero que com a nossa participação, e ocupando esse importante espaço, mais e mais mulheres se envolvam com política em Nova Veneza”, afirmou a presidente. Em sua passagem, Bete pretende promover ações de reconhecimento e incentivo para mulheres.
Aproximação com a Itália
Na mesma reunião foi realizada uma moção de aplausos de autoria do vereador Evandro Gava (PP) para o italiano Marco Zuanich, que participou da sessão plenária. Após sua passagem pela Itália, acompanhado do vereador Aroldo Frigo (PSDB) e da vereadora Bete Bortolotto (PP), Evandro vem trabalhando no estreitamento dos laços entre Nova Veneza e Veneza, na Itália.