Nova Veneza é campeã geral da primeira Copa AMREC
Cerca de 150 servidores das cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) participaram neste fim de semana da 1ª Copa AMREC. A competição, organizado pelo Colegiado de Esportes da Associação, aconteceu no distrito de São Bento Baixo, em Nova Veneza, com funcionários públicos dos municípios de Nova Veneza, Criciúma, Forquilhinha, Lauro Muller, Treviso e Siderópolis, com o objetivo da promoção da prática esportiva e incentivo ao estilo de vida saudável dos servidores dos 12 municípios da região. Nessa primeira edição da competição, Nova Veneza foi a campeã geral.
Um destaque especial para o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, que competiu como atleta da bocha. No vôlei, disputado apenas na modalidade feminina, Lauro Muller foi a campeã, com Siderópolis em segundo e Nova Veneza em Terceiro. No Futebol 7, disputado na modalidade masculina e com idade livre, o título ficou para Nova Veneza, com Lauro Muller em segundo e Forquilhinha em terceiro. Na Bocha Treviso ficou em primeiro, com Nova Veneza em segundo e Forquilhinha em terceiro. Na canastra as duplas participantes eram do município anfitrião, com o pódio todo para Nova Veneza. Já no Futebol Quarentão tivemos duas equipes, com Forquilhinha vencendo Nova Veneza.
Na avaliação do presidente do Colegiado de Esportes e presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Gustavo de Oliveira, foi uma positiva. “No final do ano todos tem outros compromissos, mas conseguimos organizar para ter uma boa participação, onde metade dos municípios da AMREC estavam representados. Esperamos para o próximo ano manter a atividade, mas antecipar e realizar no primeiro semestre, porque facilitaria a organização e a participação dos servidores”, comentou Gustavo.
A premiação, o troféu e as medalhas foram doados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).