Mais conectados. Mais conteúdo. Muito mais Nova Veneza.

Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro Nova Veneza se apresenta para mais de 5mil na Itália

Piazza Dei Signori, em Treviso, ficou tomada durante espetáculo do Festival Internazionale `Sile Folk’.

Acolhidos pelos aplausos e sorrisos de um público de mais de 5 mil, os dançarinos do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro Nova Veneza fizeram uma das mais emocionantes apresentações em solo italiano, no Festival Internazionale ‘Sile Folk’. A Piazza Dei Signori, em Treviso, ficou tomada para acompanhar o evento de costumes e tradições que envolve, além de Brasil e Itália, Alemanha, Espanha e Bielorússia.

Representando o Brasil, os dançarinos encantaram a massa com as coreografias La Festa Del Grano, Carnevale Di Venezia e Toscana, la grande festa. Antes o grupo participou de desfiles pelas ruas trevisanas, sentindo ainda mais de perto o carinho da população vêneta. “O que está mais me surpreendendo é que quando chego nos lugares pedindo informação em dialeto, as pessoas se admiram e pedem para falar mais, porque aqui o dialeto já se perdeu. Está sendo uma experiência muito importante”, declara a ex-dançarina do Grupo e mãe de dançarino, Beatriz Fretta Pacheco.

Os venezianos rumam para o norte a partir desta terça-feira (12), com apresentações em Cortina e Beluno. O retorno para a Brasil será na quinta-feira (14).

Assista o vídeo de uma das apresentações do Grupo Folclórico: 

 


 

 

Agenda cultural