Mais conectados. Mais conteúdo. Muito mais Nova Veneza.

Zé Spilere é pré-candidato a vice na coligação com o PSDB

O atual vice-prefeito é o primeiro entrevistado da série “Eleições 2016” e irá compor chapa com o pré-candidato a prefeito Rogério Frigo.

Começamos a partir de hoje, uma série especial de entrevistas exclusivas com os pré-candidatos para compor as chapas a prefeito e vice em Nova Veneza. O primeiro entrevistado do quadro “Eleições 2016” é Sérgio Alberto Spilere, mais conhecido com Zé Spilere. A coligação entre os partidos PSDB e PSD esta encaminhada e tem a oficialização do nome de Zé, com pré-candidato a vice-prefeito. Já pelo partido tucano o pré-candidato a prefeito do PSDB, será Rogério Frigo. Spilere é o atual vice-prefeito e compôs uma coligação com o atual prefeito, Evandro Gava, do PP, nas eleições de 2012, agora os dois partidos tomam rumos diferentes.

"Tenho uma posição muito definida, independente do que os outros irão falar, vou trabalhar para o município de Nova Veneza. Independente de partido ou de oposição que me cobram uma posição", declarou Spilere após a oficialização da pré-candidatura.

Mesmo sendo pré-candidato a vice-prefeito junto do PSDB, partido de oposição ao governo Gava, Zé afirma que continuará trabalhando pelo município até o final do mandato. "Falei com o atual prefeito, o Evandro, irei continuar administrando até 31 de dezembro de 2016, pois não foi o Evandro ou o PP que me elegeu, mas o povo de Nova Veneza. Dei um retorno ao município nesses três anos e meio e continuarei a fazer isso. Na Amrec, o município de Nova Veneza foi o que mais trouxe dinheiro, são mais de 15 milhões de recursos vindos do Governo do Estado. O PSD me deu muito suporte para dar retorno à cidade", ressaltou.

Segundo Zé, esta será uma eleição diferente e para ele o próximo prefeito deverá ser um gestor diante da atual crise. "Esta será uma eleição muito diferente, o pré-candidato hoje tem que ter muita criatividade de ir até o eleitor e convence-los que não é no dinheiro que irá fazer a política do bem. Tem que mostrar e fazer o eleitor ver que o político está ali para fazer a política do bem. Com essa atual crise, não só no município, mas em todo o Brasil, o político de hoje tem que ser gestor, tem que direcionar a gestão pública, pois as dificuldades sempre vão existir", salienta.

O PSD de Nova Veneza foi registrado em maio de 2012, migrando do PSDB e entre as principais lideranças dentro do município estão o atual vice-prefeito, Zé Spilere e o presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto, o Biro-Biro. "O partido tem uma posição muito declarada e muito forte, independente do que outras pessoas e outros partidos vão falar. É preciso fazer uma política direcionada para a política do bem, e nenhum partido e nenhum eleitor vai intimidar o partido", afirmou Spilere.

Pré-candidatos a vereador

O PSD conta com oito pré-candidatos a vereadores, entre eles os nomes de Didi Spilere, Guilherme Viera e Laudevilho Cunha, ambos do Caravaggio, Eloir Minato, que irá representar a sede e o Rio Cedro Médio, Sirlei Coral, do São Bento Alto, Eduardo Ugioni, de São Francisco e Pedro Fontana, da Vila Maria.

Agenda cultural