Mais conectados. Mais conteúdo. Muito mais Nova Veneza.

Nova Veneza é indicada com um dos destinos nacionais da repórter Nadia Bochi do programa da Ana Maria Braga da Rede Globo

O destino foi divulgado no site  http://anamariabraga.globo.com/acorda-menina/viver-bem/viagem-ferias-destinos-nacionais-segundo-nadia-bochi

 

A cidade Nova Veneza voltou a ser destaque no cenário nacional com a indicação de viagem de férias como um dos 7 destinos nacionais incríveis segundo a repórter especialista em turismo Nadia Bochi, do programa da Ana Maria Braga da Rede Globo. Em 2011, Nadia gravou o quadro Tem Visita para o programa e continua evidenciando o município pelo encanto do Carnevale di Venezia, produção de máscaras, gôndola e gastronomia.

Na postagem no site http://anamariabraga.globo.com/acorda-menina/viver-bem/viagem-ferias-destinos-nacionais-segundo-nadia-bochi, a cidade aparece junto com outros destinos brasileiros que contemplam praia, cachoeira, cânions e a gôndola de Nova Veneza, sem deixar passar em branco o Carnevale de Venezia e a gastronomia.

Para a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni é mais um presente para a cidade. “A matéria veiculada no programa da Ana Maria Braga sobre Nova Veneza continua rendendo frutos durantes esses anos todos com a vinda de turistas de São Paulo, Rio Janeiro e outros estados brasileiros. A administração de Rogério Frigo e Zé Spilere voltou a investir no turismo com o fortalecimento de eventos temáticos como a Páscoa, o Natal em Nova Veneza e, em um ano de gestão conseguimos colocar a cidade de volta a ser divulgada com matérias a nível nacional com o programa da Fátima Bernardes e agora na Ana Maria Braga. Os turistas chegam e conhecem uma cidade mais cultural, bucólica que encanta. O Carnevale di Venezia é um dos atrativos que chamam a atenção, sem deixar de lado a saborosa gastronomia típica italiana. Desde o início do ano passado estamos em prática o planejamento visando uma ascendência para esses quatro anos e as coisas estão ganhando corpo. O ano começou e já se trabalho no planejamento para a Páscoa e a Festa da Gastronomia, os principais eventos do primeiro semestre. E o importante é poder contar com a parceria da Associação Neoveneziana de Turismo (ANET), CDL, Associação Empresarial de Nova Veneza (AENOVE)”, comentou.  

O prefeito em exercício, Sérgio Alberto Spilere também comemora a divulgação da cidade. “Estamos dando incrementos para fomentar ainda mais o turismo na cidade com um planejamento anual. Desde as festas de final de ano é grande a movimentação de turistas vindos de diversas cidades do Brasil. E estamos trabalhando para tornar a cidade cada vez mais atrativa para quem vem visitar”, pontuou.

Agenda cultural