Mais conectados. Mais conteúdo. Muito mais Nova Veneza.

Beto Carrero World é o mais novo aliado do Rotary em Santa Catarina contra a pólio

Os Rotary Clubes de Santa Catarina contam a partir de agora com um importante aliado na luta para erradicar do mundo o vírus da poliomielite, ou paralisia infantil.

O Parque Beto Carrero World é o mais novo parceiro no combate a essa doença capaz de aleijar e matar crianças, um mal que há 30 anos vem sendo combatido por 1,2 milhão de associados do Rotary em mais de 200 países.

Um protocolo de parceria foi assinado pelo Presidente do Beto Carrero World, Rogério Luiz Siqueira, e pelos representantes do Rotary International em Santa Catarina Silvio César dos Santos Rosa (D 4651), Olavo Gevehr (D 4740) e Celso de Camargo Campos (D 4650).

O documento estabelece o apoio do Beto Carrero World para a campanha End Polio Now Santa Catarina, subordinada ao programa global de erradicação da pólio promovido pelo Rotary International. O personagem Betinho Carrero passará a atuar como embaixador de Santa Catarina na luta contra esta doença; e o Parque promoverá ações de divulgação e arrecadação de recursos em conjunto com os três Distritos.

“Levamos apenas 30 segundos da reunião do Conselho Diretor para aceitar o convite do Rotary. Sérgio Murad fez do Beto Carrero uma empresa preocupada com os valores humanos. Sabemos o quanto esta luta é importante e para nós não se trata apenas de uma parceria em 2015. Pretendemos continuar com esta bandeira em 2016, 2017, enquanto a paralisia infantil existir”, declarou o Presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, na reunião para assinatura do protocolo.

“Algumas ações necessitam do apoio da iniciativa pública ou privada para que surtam os efeitos almejados. Neste momento que o Beto Carrero World passa ser um parceiro estratégico dos Rotary Clubes de Santa Catarina como embaixador da Campanha End Polio Now SC, juntando-se a milhares de Rotarianos para terminar o trabalho que começamos há 30 anos, o Betinho Carrero é mais uma luz a Fazer o Rotary Brilhar!”, afirmou o Governador do Distrito 4651, Silvio César dos Santos Rosa.

                   

Governadores dos distritos 4651, 4650 e 4740 e integrantes das comissões distritais estiveram reunidos com o presidente e diretores do Beto Carrero World para discutir a parceria na luta contra a pólio.

Fonte: http://rotarydistrito4651.org.br/4651/beto-carrero-world-e-o-mais-novo-aliado-rotary-em-santa-catarina-contra-polio/

Agenda cultural