Mais conectados. Mais conteúdo. Muito mais Nova Veneza.

Os significados das cores

Cada cor possui um significado especifico. Confira quais são e como usa-los a seu favor, adotando-os em seu look, dentro ou fora do ambiente de trabalho.

 Azul – Paz, lealdade, verdade e um pouco de conservadorismo. Deve ser usado em momentos nos quais pode haver conflitos, como no ambiente de trabalho (estimula a comunicação racional, inibe emoções muito fortes).

  • Anil – criatividade, intuição e calma. Excelente em momentos em que se necessita agir com cautela.
  • Turquesa – obstinação, persistência e amor-próprio. Use para demostrar vontade de resolver problemas.

Fonte - blogparaerepara. blogspot.com

Verde – Segurança e equilíbrio, mas também conservadorismo. Use se deseja transmitir estabilidade e segurança, ‘’pés no chão’’.

Fonte - modasemlimites.com

Amarelo – Dinamismo e alegria. Use para instigar descontração e interação. Cuidado ao usa-lo em grandes doses, pois e percebido também como uma cor pouco sofisticada e pode fazer seu look parecer barato se a qualidade do tecido, o design e o acabamento da peça não forem dos mais altos.

 

Fonte - www.putztonamoda.com

Laranja – Fertilidade, cordialidade, dinamismo e acolhimento. Estimula os relacionamentos, o intercambio e a troca, por isso e ideal para os momentos em que se precisa interagir intensamente com as pessoas.

 

Fonte - denovotudonovo. wordpress.com

Vermelho – Sexo, força, energia, vigor, agressividade, paixão e revolução. Útil para os momentos em que e necessário demonstrar coragem, vontade de mudar, prontidão para novos desafios.

 

Fonte - custumebrecho. blogspot.com                                Fonte - www.atukanada.com.br

Rosa – Paciência, amor, doçura, carinho e feminilidade. Ideal para os momentos em que se precisa angariar simpatia e empatia, como numa entrevista de emprego. Dica nunca use rosa da cabeça aos pés no ambiente de trabalho, o que a faria projetar uma imagem demasiada suave e frágil.

 

Fonte - desesperofashion. blogspot.com

Marrom – Solidez e constância, mas também conservadorismo e falta de ambição. Não são adequados quando se necessita mostrar capacidade de mudança, de retomada.

 

Fonte - allureimagem.com.br

Preto – Formalidade, elegância, sofisticação, seriedade, alta autoridade, assertividade, dignidade e poder. Excelente para transmitir segurança. Perfeito nos momentos em que se quer mostrar, simultaneamente, credibilidade e autoridade – por exemplo, quando você tem de expor suas ideias. Quando usado sozinho, transmite um ar de distanciamento; por isso, se essa não for sua intenção, combine-o com outras cores.

 

Fonte - thaisrazzano.wordpress.com

Branco – Pureza, franqueza, credibilidade, inocência e honestidade. Excelente para os momentos em que se precisa mostrar que as soluções que você está oferecendo são as melhores e não vão trazer danos. Use para mostrar que está ‘’jogando limpo’’, não tem nada a esconder. Evite se não quiser parecer ingênua demais.

 

Fonte - modatrade.com.br

Cinza – Seriedade, maturidade e humildade, mas também conformismo. Evite usar os tons mais opacos e claros nos momentos em que precisa mostrar reação e capacidade de implementação – se mesmo assim optar pelo cinza, acrescente acessórios ou outras peças de cores mais vibrantes. Numa entrevista de emprego, por exemplo, prefira os tons mais escuros.

Fonte - alessandrafaria.com

Dicas – Sempre que quiser diminuir ou neutralizar as características negativas de uma cor (seja devido ao significado individual, seja pela simbologia do grupo ao qual ela pertence), combine-a com cores que tenham características opostas. Por exemplo, vestir bege da cabeça aos pés pode fazê-la parecer inofensiva, frágil e monótona demais; combine-o (mesmo em que pequenas doses) com cores como vermelho, pink, roxo ou turquesa e veja sua imagem mudar, adquirindo toques de ousadia, energia, criatividade e jovialidade.

Agenda cultural