Mais conectados. Mais conteúdo. Muito mais Nova Veneza.

Saiba como valorizar seu corpo

Conforme Aguiar, (2003) ‘’ as formas do corpo variam de pessoa para pessoa, duas pessoas podem usar o mesmo numero de roupa, mas ter o formato de corpo diferente, pois além de variedade de etnia há a miscigenação, e não esquecer que as formas do corpo de uma pessoa mudam conforme a idade’’.

Existem diferentes biótipos, muitas vezes o formato do corpo é desprezado na hora de se vestir. Se você conhecer bem o seu tipo de corpo, pode escolher as roupas e acessórios ideias que escondam partes que você menos gosta e outras que valorizem o que você tem de melhor, consequentemente afetando também em sua autoestima. Engana-se quem pensa que um bom guarda-roupa se constrói apenas com peças tendências e looks da moda.

Análise física: tipo e particularidades físicas.

Esta análise é o que possibilita a construção de uma imagem equilibrada, adaptando as roupas à impressão que se quer causar e projetar.

É uma forma de usar a aparência como instrumento de poder aumentando a autoestima e confiança pessoal, e de sentir-se bem com a própria imagem.

entificando o biótipo é necessário analisá-lo a fim de harmonizar as proporções.

Kalil, (2008) explica o “jogo das proporções” = o curto deve alongar, o longo deve esticar para os lados, e estreito pede mais volume, o avantajado precisa esconder-se.

Há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico.

"Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação", diz a consultora de imagem, Carla Marti.

 

Biótipos – Tipos Físicos

 

Fonte: www.ulana.com.br

 

Fonte: vidaemconexao.com. br

Fonte: terapiaviviadail.blogspot.com

Corpo Retangular

Não tem cintura definida, quadris e ombro do mesmo tamanho, braços e pernas finas em relação ao corpo e poucas curvas.

As mulheres com esse tipo físico são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura, para harmonizar este corpo.

 

Fonte:ulana.com. br

Corpo Oval

Este corpo tem volume nos quadris, cintura, busto e barriga proeminente. Para mulheres com esse tipo físico, é mais difícil transformá-las nas formas do tipo físico "Ampulheta".

Podemos então, explorar as pernas, chamar a atenção para o colo e pescoço, através de decotes “V” e “U”, brinco e colares (não tipo coleira), tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.

Fonte:ulana.com. br

Corpo Triângulo Invertido

As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido têm ombros largos e quadris estreitos, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.

Este tipo físico tem muito busto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas, devem balancear o volume entre os ombros e o quadril.

 

Corpo Pera

Os ombros são menores do que os quadris, a cintura geralmente é fina e o corpo tem curvas acentuadas.

Para equilibrar a silhueta é preciso atrair os olhares para os ombros com blusas chamativas.

É importante que a cintura esteja sempre marcada, pois isso fará seu corpo parecer mais esguio.

Diminua o volume dos quadris com roupas secas, retas e escuras e desvie a atenção para a parte superior do seu corpo.

Corpo Ampulheta

Com a cintura bem fina e com isso o ombro e o quadril tem quase a mesma medida.

A palavra chave para esse tipo de corpo é equilíbrio, evite usar roupas muito larga ou roupas muito justa, pois, desequilibra a silhueta e também evite roupas com listras horizontais, pois achatam a silhueta, então sempre escolham roupas com listras verticais (que alongam).

Temos sinal verde para a maioria das roupas, mas sempre temos que tomar cuidado independente do nosso biótipo.

 

Agenda cultural