Mais conectados. Mais conteúdo. Muito mais Nova Veneza.

Veto das bolsas de estudos, entrega de material esportivo e muito mais

Votação ao veto das bolsas de estudos

Na última terça-feira, 10, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores aconteceu à votação secreta pela reprovação do veto a emendas ao projeto de Lei propostas pelo vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) para as bolsas de estudos.

O resultado ficou em 4 a 4, sendo que o presidente da Casa, Valmor Ugioni conforme o regimento interno desempatou e derrubou o veto do prefeito Evandro Gava. Os universitários que irão concorrer a uma vaga serão beneficiados através da meritocracia. O vereador Aroldo em seu facebook destacou sentir-se realizado por estar defendendo os direitos dos nossos jovens. -Minhas emendas serão Leis e aos jovens os nossos respeito! -, comentou.

Entrega material esportivo

O vereador Vanderlei Spillere (PMDB) após uma reivindicação feita ao secretário de Desenvolvimento Regional, João Fabris realizou na última semana, a entrega de 18 bolas nas escolas estaduais do município. Foram contempladas a escolas Humberto Hermes Hoffmann, do distrito de Caravaggio, Julieta Torres Gonçalves, do distrito de São Bento Baixo e Abílio Cesar Borges, na sede de Nova Veneza.

Visitas às entidades educacionais e social

Enquanto isso, o vereador Dalto Bortolotto (PSDB) também cumpriu um roteiro de visitas em entidades educacionais e social do município. No grupo de Terceira Idade do Jardim Florença como faz anualmente repassou recursos para os idosos. Na sequência visitou a Escola Municipal Vitor Savi e o Centro Educacional Antônio César Cavaler. E ainda conversou com os professores sobre o andamento do processo de fechamento do ensino médio na EEB Julieta Torres Gonçalves.

Emenda para entidades culturais

Representantes de entidades culturais italianas, tradicionalista e filantrópica de Nova Veneza estiveram reunidos com o presidente do PDT, Argeu Spillere e executiva junto com o vereador Aroldo Frigo para ajustar detalhes sobre o futuro repasse de uma emenda parlamentar do Deputado Rodrigo Minotto. Ainda na oportunidade, foi realizado o convite para uma Sessão Solene Especial que acontecerá ainda este ano, na ALESC em homenagem as entidades culturais italianas pelos seus belos trabalhos realizados em prol da italianidade de Nova Veneza.

Escola de Gastronomia

A empresária Fabiana Lemos, da Doçaria Dolce Vita ministrou na última quarta-feira (10) um curso de extensão em Culinária para Confeitaria (Doces), na Escola de Gastronomia da Unesc. A Fabi sempre arrasa nessas delicias de dar água na boca. Aproveito para fazer o convite a visitar a Dolce e você poderá degustar para encomendas de festas ou até mesmo uma opção de presentes para o final do ano.

Nosso Tempo

E o nesta sexta-feira, 13, a partir das 20h, o grande lançamento da banda Nosso Tempo, no cinematográfico Petrus Centro de Eventos. Conversei na última semana, com o Ricardo Amboni e o grupo apresentar um projeto muito bacana com um musical do Pop Rock Anos 80. Restam poucos ingressos para essa noite memorável.

Dallef

E os descendentes da família Dellef escolheram Nova Veneza para a realização do seu primeiro encontro no último sábado, dia 7. A organização ficou por conta da Operadora Roteiros do Sul que promoveu um grande evento com a participação dos grupos Eco di Venessia, Roba di Ciodi e o premiado Grupo de Dança Folclórica Italo Brasileiro. Um momento de grande encontros, reencontros e alegria durante a Dalleffest, nas dependências do Restaurante Ghellere.

FOTO ANDERSON MACHADO

Notinhas & Notáveis

E neste sábado, o grupo musical Eco di Venessia promove o seu jantar festivo, a partir das 20h, no Centro Comunitário Mãe Peregrina, no Bairro Bortolotto. Ainda restam ingressos com integrantes do grupo no valor de R$ 30. No cardápio churrasco, galinha ensopada, macarrão, purê de aipim, polenta e saladas. Participe!

Já os integrantes do Coral São Marcos viajam para Santa Maria, no Rio Grande do Sul com o compromisso de participar da Missa na Rede Vida.  Sucesso e boa viagem!

Já no dia 15 de novembro, a galera festeira tem encontro marcado com a festa “Vem Pro Mundo”, das 15h às 0h, no CTG Fronteira da Serra. Elton e Everton, D´leve, MID Men In Diet, Junior M, Vitor Guima e Dj Renatão animam a balada. Ingressos à venda na Di Piero, Caravaggio, Posto São Marcos, Nova Veneza e em Criciúma, Nosso Posto e Padaria Santo Dumont.

 

 

Agenda cultural